2019-Nova epidemia de dengue

No mês de março de 2019, a Óleos Menu promoveu palestra para esclarecer dúvidas e conscientizar seus colaboradores sobre os perigos da epidemia de Dengue que se alastrou pela região.

Esteve na empresa a Educadora de saúde Elaine Lagrotti orientando os colaboradores como eliminar na empresa e em casa os possíveis criadouros do mosquito.

Hoje, mais perigosa do que nunca, a fêmea do mosquito AEDES AEGYPT transmite 04 tipos de vírus – Dengue, Chicungunha, Zica e Febre Amarela.

Durante a conscientização, foi promovido um arrastão pelo pátio da empresa, colaboradores acompanhados pela agente de endemias Sonia Maria F. do Nascimento, foram orientados como identificar e eliminar possíveis pontos de desenvolvimento de larvas do mosquito. 

Na empresa nada foram verificados ralos e todos estavam com telas ou com dispositivo que mantem eles fechados.

O pátio também estava totalmente limpo, porém, nas proximidades do muro do cemitério que faz divisa com a empresa, muito lixo foi recolhido. 

A população limpa os túmulos e joga os resíduos dentro do pátio da empresa, foi colocado placas orientando a proibição de jogar lixo, porém, essas placas foram arrancadas.

A ação da prefeitura é importante, mas a educação e o descarte correto de resíduo são fundamentais para que o mosquito não se prolifere.

O COMBATE A DENGUE DEPENDE DE CADA UM DE NÓS – FAÇA SUA PARTE. 

Não deixe água nos pratinhos das plantas, faça limpeza nos quintais, não deixe agua acumulada, coloque telas ou tampas nos ralos E NÃO JOGUE LIXO NAS VIAS PUBLICAS, PRAÇAS, TERRENOS BALDIOS.



2015 Óleos Menu
R. Afonso Pena, S/N - Bairro Industrial - Guararapes-SP - CEP 16700-000
Telefone: +55 (18) 3606.8200 - Fax +55 (18) 3606.8229