2013-Óleos Menu participa da 1ª Conferência Reg. do Meio Ambiente do Baixo Tietê
 
Destinação correta do lixo foi tema debatido em conferência do meio ambiente em Araçatuba
 
Profissionais de diversos segmentos da sociedade civil organizada participaram ao longo do dia de 23 de Agosto, da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente da Bacia do Baixo Tietê, no Teatro da Universidade Paulista (Unip) de Araçatuba. A iniciativa é do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT), presidida atualmente pelo prefeito de Guararapes Sr. Edenilson de Almeida, do Ministério do Meio Ambiente e da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araçatuba (SMMAS).
 
A Conferência
 
Após palestras, os participantes foram divididos em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
Cada grupo ficou responsável por apresentar, no mínimo, cinco propostas, a serem aprovadas em plenária composta por todos participantes.
 
Uma das propostas aceitas, por exemplo, foi “Produzir material paradidático específico para educação ambiental não formal, levando em conta características da Bacia Hidrográfica”. Foram eleitos 17 delegados que levarão as reivindicações à Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro.
 
Os colaboradores, Erica Cristina Luciano e Cleberton de Oliveira da Silva, participaram do eixo temático e ajudaram nas propostas sobre o tema Redução dos Impactos Ambientais, que tratou da problemática sobre a destinação correta de resíduos, um dos temas mais polêmicos da conferência.


2015 Óleos Menu
R. Afonso Pena, S/N - Bairro Industrial - Guararapes-SP - CEP 16700-000
Telefone: +55 (18) 3606.8200 - Fax +55 (18) 3606.8229