You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

PRODUTOS

ÓLEO SEMI-REFINADO DE CAROÇO DE ALGODÃO

O óleo semi-refinado é comercializado, principalmente, para as indústrias alimentícias no mercado interno e externo que concluem o processo de refinação, obtendo óleo refinado para consumo doméstico e gorduras vegetais. Para ser utilizado na cozinha precisa passar pelo estágio da refinação. O óleo semi-refinado pode ser utilizado ainda em diversos seguimentos industriais, como: biodiesel, cosmético, farmacêutico, domissanitário, na fabricação de inseticida, tintas, lubrificantes especiais, etc. Uma das vantagens do óleo em relação aos outros óleos vegetais é que ele não perde suas propriedades nutritivas mesmo quando elevado a altas temperaturas. Além disso, apresenta mais rentabilidade do que o óleo de soja.

FARELO DE CAROÇO DE ALGODÃO

Obtido do caroço de algodão após a extração do óleo bruto e moagem fina, devido ao seu alto valor proteico, o farelo é comercializado, principalmente, como ingrediente nutricional para formulação e fabricação de rações animais. O farelo de algodão é o terceiro farelo proteico mais produzido no mundo, rico em proteína de boa qualidade, e com adequados valores de fibra e energia, sua utilização proporciona uma alimentação balanceada, garantindo melhor produtividade. A inclusão de mais ou menos casca (fibra) do caroço do algodão determinará o percentual de proteína que poderá ser de 28% ou 38%. 

LÍNTER DE ALGODÃO

Obtido através processo de deslintamento, onde a fibra é separada do caroço de algodão e posteriormente enfardada, estando pronto para a comercialização. O línter é transformado em celulose por empresas especializadas e pode ser utilizado na fabricação de:

• Papel Moeda • Palmilhas de sapato • Embutidos(fabricação de tripas fibrosas) • Fibras artificiais(viscose, raylon) • Filtros de ar • Sorvetes • Fiberglass(para botes) • Filmes fotográficos • Juntas para motor • Placa para circuitos eletrônicos

CASCA DE CAROÇO de ALGODÃO MOÍDA

Resultante da separação do caroço para a extração do óleo, a casca de algodão é comercializada como ingrediente nutricional para alimentação animal e na fabricação de raçoes (ruminantes].  

BRIQUETE DE CASCA

Composta por Casca de Algodão Moída com maior teor de fibra bruta é um ingrediente nutricional, para alimentação animal de espécies ruminantes.Além de proteína e energia é rico em fibras e matéria-seca, tornando-o muito utilizado como "volumoso" em períodos de ausência de pastos na pecuária (secas).Apresenta formato cilíndrico e prensado,podendo fragmentar durantea movimentação do produto. O briquete de casca também contém o residual de casca de algodão, caules, fibras e caroço de algodão triturados excedentes do processo.

BORRA DE ÓLEO DE ALGODÃO

Proveniente do processo de refinação do óleo bruto, a borra é utilizada na fabricação de sabão para o uso doméstico assim como na produção e extração de ácidos graxos.