OTIMIZAÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA
Ao longo dos anos, com o crescimento acelerado das populações e do desenvolvimento industrial e tecnológico, as fontes disponíveis de água potável foram comprometidas e correm sérios riscos. A água é um insumo essencial à maioria das atividades industriais e a gestão deste recurso natural é de suma importância na manutenção de sua oferta em termos de quantidade e qualidade. Atitudes proativas são fundamentais, nesse sentido.
No reuso da água, a grande vantagem é preservar a água potável exclusivamente para atendimento às necessidades que exigem a sua potabilidade, como por exemplo, o abastecimento para consumo humano. A Óleos Menu, não indiferente a esse estado e alerta, busca meios de controlar as perdas e desperdícios e a minimização da produção de efluentese do consumo de água.
Foi desenvolvido em sua unidade, processos para reutilização de água. Atualmente, 100% da água utilizada no setor de Extração do Laboratório e no sistema de refrigeração das Briquetadeiras estão sendo reaproveitadas, reduzindo assim o consumo.
Como a água consumida é subterrânea, a indústria Óleos Menu monitora o volume de água captada diariamente para assegurar que esteja em conformidade com os limites estabelecidos pelo órgão ambiental responsável, empenhando-se em capacitar seus colaboradores a utilizarem conscientemente esse recurso e refletir sobre meios de evitar desperdícios em suas atividades.



© 2015 Óleos Menu
R. Afonso Pena, S/N • Bairro Industrial • Guararapes-SP • CEP 16700-000
Telefone: +55 (18) 3606.8200 • Fax +55 (18) 3606.8229