IMPLANTAƇƃO DE CORREDOR DE NEEM MARGEANDO O PARQUE INDUSTRIAL
O cultivo do Neem, no Cinturão do Parque Industrial e no entorno de uma das propriedades rurais da Óleos Menu, tornou-se viável por ser uma espécie de fácil cultivo e rápido crescimento. A árvore age como repelente natural contra várias espécies de insetos e é inofensiva a animais de sangue quente. Totalmente biodegradável, além de ter uma vida útil de até 200 anos.
Levando em consideração a viabilidade deste projeto, entre os meses de março e abril do ano 2009, foram plantadas 940 mudas.
Passado alguns anos, o ambiente ao redor da fábrica tornou-se mais harmonioso.

PLANTIO DAS ƁREAS OCIOSAS, LIVRES, COM O PLANTIO DE SERINGUEIRA

A seringueira é uma espécie arbórea de crescimento rápido, apresentando grande capacidade de reciclagem do gás carbônico emitido na atmosfera, além da possibilidade de extração do látex, contribuindo assim, para a redução dos problemas ambientais. Após a sua implantação, o seringal constitui um sistema estável que apresenta características de floresta tropical. É portanto, uma cultura nobre, que conserva o solo e melhora o meio ambiente. Levando em consideração os aspectos viáveis da composição de seringal, a Óleos Menu, entre os meses de março e abril de 2008, implantou o projeto de florestamento em aproximadamente 180.000 m2 de área, com o plantio de 9.100 mudas de seringueiras.


RecuperaĆ§Ć£o da Mata Ciliar nas Ć”reas de APP

O projeto de recuperação da mata ciliar teve seu início no segundo semestre de 2007, envolvendo toda a área de preservação permanente, com plantio de 3.703 mudas de essências florestais nativas.




2015 Óleos Menu
R. Afonso Pena, S/N - Bairro Industrial - Guararapes-SP - CEP 16700-000
Telefone: +55 (18) 3606.8200 - Fax +55 (18) 3606.8229